segunda-feira, 21 de março de 2011

Um ano com você...

Costumo dizer que para mim o 20 de Março tem um significado muito especial.

É o segundo aniversario Léo, foi o dia em que eu trouxe o meu melhor e mais lindo presente para a casa.

Eu não consigo me lembrar exatamente o que se passava na minha cabeça naquela manhã de sábado, só lembro que chovia, o que melou as fotos na porta do hospital.

Lembro que eu tinha pressa, tinha medo queria logo sair dali com o meu Léo nos braços, como quem esta tendo um pesadelo horrivel e faz de tudo para acordar.
 Queria a minha vida de volta, estava cansada, queria um recomeço. Tinha medo muito medo, medo do médico mudar de ideia e não dar mais a alta ( como já havia acontecido antes), medo de não saber cuidar dele sem a supervisão de alguém, medo da rotina tão esperada, do futuro com ele  sozinha em casa, mas nenhum desses medos era maior que o medo dele adoecer  e ter que voltar para o hospital.

Eu não tive a oportunidade de trazer um recém nascido para a casa, trouxe um bebê de dois meses que ja ria e fazia uns barulhos estranhos, que aos poucos foi crescendo e se tornando menos frágil, conquistando seu espaço, entrando na rotina da casa, e aos poucos a mamãe paranóica e apavorada foi dando espaço a uma mãe mais racional, que baixava a guarda dia após dia.

Os primeiros 3 meses do Léo foram uma escola para mim. Para que eu aprendesse a viver um dia de cada vez, para que eu aprendesse a esperar, para que eu valorizasse cada toque, cada colo, cada mamada…
Hoje, um ano depois vejo que fui uma privilegiada em ter podido ficar em casa  durante esse primeiro ano, apesar das dificuldades, ter podido dar colinho a cada choro, ver seu primeiro sorriso, testemunhar suas pequenas-grandes descobertas, sentir seu primeiro dentinho rasgar, ensina-lo a engatinhar, e enfim dar seus primeiros passos, andando feito um robôzinho,rs.

O bebêzinho fragil que inspirava muitos cuidados está crescendo e hoje já não depende tanto da mãe. Corre, pula no sofá, escala janelas e só vem para a mamãe se o tombo for feio, se for um tombinho simples ele só faz cara feia e logo esquece..
O bebe cresceu, e hoje a mamãe é só saudades daquele serzinho que não se jogava do colo para ir para o chão correr.

Felizmente hoje, colocando no « papel », as lembranças boas são muito maiores que as ruins, não que ainda não doa, dói e dói muito lembrar daquilo que passamos acredito que ainda vá doer por muito tempo, ainda estou esperando o dia em que tocarei nesse assunto sem sentir o coração acelerar, sem sentir um frio na barriga.
 Por enquanto eu vou vivendo um dia de cada vez, curtindo meu «  menino maluquinho » e tentando não lembrar tanto do caminho que tivemos que percorrer para que chegassemos até aqui.

Meu filho eu te amo mais do que a mim e eu faria tudo de novo quantas vezes fossem necessarias, para ter você comigo.
Eu te amo mais, muito mais do que as palavras possam descrever.

Obrigada por fazer desse ano o ano mais feliz da minha vida.


  Ainda no hospital esperando para ir para a casa.

Chegando em casa



                                                    Pela primeira vez em seu bercinho
                                            

3 comentários:

arteacucarada disse...

Que liiindo! Como ele era pequenino *-*

lora neurótica disse...

ai, passou um filme na minha cabeça, chorei...Parabéns Leo e Vi, vcs são muito fortes!

Bianca disse...

Vi,

Não consigo nem imaginar o que você sentiu, quando o Leo tava na barriga e depois, logo que ele nasceu... porque a gente que acompanhava de longe já sofria com notícias tristes e vibrava com as notícias boas.
Mas uma coisa que nunca passou pela minha cabeça, foi que não iria ter um final feliz essa fase.
Acho que até escrevi né... que logo ele estaria bagunçando e te deixando louca.

Pois então.... agora é curtir cada momento. Passa muito rápido. Daqui a pouco o frio na barriga vai ser quando ele vai pra escola... provas... faculdade... amigos...

Depois que a gente tem filho... nunca mais tem paz.... hehehe... mas é tão bom esse "não ter paz".

Nós amamos o Léo. Ainda acompanho pelas fotos e vídeos....
E ainda quero conhecer vocês.

Um beijão bem grande!

Bi, Joe, JV e Led