sábado, 22 de setembro de 2012

A queda:





Leonardo levou o tombo mais bobo de toda a sua vida e fraturou o cotovelo, estávamos brincando de pular  eu disse:
 - Mais forte!!! e ele "ploft!" 
caiu feito um cacho de bananas no chão se apoiando no cotovelo, como já era bem tarde da noite e vi que ele chorava demais atribui a choradeira ao sono e não dei muita bola já que ele movimentava o cotovelo normalmente e  não inchou e nem ficou roxo na hora. /
Durante a noite ele acordou varias vezes e chorou bastante, achamos que era o susto e levamos ele para nossa cama, dei Tylenol e voltamos a dormir. Na manhã seguinte o cotovelo estava do mesmo jeito mas vimos que ele não conseguia esticar o braço e estava com o braço mais recolhido, pedi para a babá observar e me ligar se visse algo de errado, no fim do mesmo dia vi que estava ligeiramente inchado e ele estava poupando o braço, disse então para o Carlos que se continuasse assim no dia seguinte iriamos levar no hospital para fazer um raio x por desencargo de consciência já que ele não reclamava de dor.
Acordamos no sábado, e ele estava bem mas o cotovelo estava mais inchado, fomos tomar café no Mc e de lá partimos para o hospital para tirar a pulga de trás da orelha , estávamos tranquilos até que o médico disse que ele teria que colocar gesso porque ele estava com o cotovelo fraturado. CULPA, CULPA, MIL VEZES CULPA E REMORSO, primeiro porque banquei a tonta incentivando ele a pular mais alto, segundo pq fui negligente e não levei no hospital na hora.. enfim o médico colocou gesso, ele completamente histérico pq nunca suportou ser tocado por médicos ( não sei se é trauma, mas o bichinho sai da casinha .. ) enfim, voltou para a casa com gesso e nós com o coração nas mãos.
Passamos um final de semana horrível com o Léo pedindo 5 mil vezes por hora para tirar o gesso, até chupeta demos para ele se acalmar mas ele não sabe chupar mais kkk, logo depois foi se conformando e eu fui até a babá dar as instruções do que precisava ser feito e principalmente evitado já que ele estava de gesso.
Uma semana depois fomos tirar uns raios x para ver a situação do cotovelo e passar pelo ortopedista que tirou o gesso e colocou uma tala, quando viu o braço do Léo super inchado disse que aparentemente não era uma  lesão óssea e sim nos ligamentos que para não comprometer o crescimento e os movimentos ele provavelmente seria operado, que era para fazer mais uns exames sem a tala pq o gesso comprometeu um pouco o resultado do raio x que eu levei, e que era para voltar em uma semana.
Eu gelei,  eu tremi, eu tive vontade de vomitar, minha vontade era sentar na beira da rua e chorar até acabarem as lagrimas pq eu não consigo imaginar ver o Léo entrar num centro cirúrgico de novo, eu não dou conta.. cheguei  em casa me sentindo um cocô!
O Carlão fez o resto do acompanhamento médico, voltou ao ortopedista com os outros exames essa semana, ele observou bastante e disse que foi fratura mesmo, que já esta calcificando e que não vai precisar de cirurgia, talvez fisioterapia porque ele não tem todos os movimentos do braço ainda, não estica, está um pouco inchado e etc, pediu para que pegássemos mais leve nas atividades, evitássemos quedas
 ( oi? gostaria de evitar todas)  mas já retirou a tala e disse que é para observar durante 15 dias e ter mais cautela... ele está todo feliz agora sem tala, mas meu coração gela a cada vez que ele tenta correr ou pular no sofá, ficamos 24h por dia na cola dele para evitar que as coisas se agravem. Graças a Deus, não vai precisar operar, graças ao meu Deus! se não eu estaria perdidinha aqui sem ajuda, e deixar o emprego eu não posso nem sonhar...

Coração de mãe deve ser a prova de susto...









domingo, 22 de janeiro de 2012

Dois anos de Léo

Carta para Leonardo:

Filho, hoje eu gostaria que vc pudesse compreender o quanto eu te amo e o quanto vc faz parte de mim, gostaria que você soubesse a  dimensão do amor que eu sinto por você e o quanto cada palavra que eu escrevo nesse momento é carregada de emoção.
Essa semana do seu aniversario tem sido nostálgica, carregada de boas lembranças e uma saudade enorme daquela barriga gigantesca que eu carregava com o maior orgulho, mesmo sabendo que o sonho poderia de uma hora para outra acabar.
Hoje desde a hora em que acordamos meus olhos não saem do relógio e parece que eu estou revivendo cada minuto do dia em que vc nasceu, me vem a cabeça a  lembrança do caminho que fizemos até o hospital, a troca de roupa pela camisola, o caminho que percorri de maca até o centro cirurgico, a tensão, a espera,  a tranquilidade que o seu pai queria passar para mim e enfim o choro, como uma pancada no peito, o seu, o meu o do  seu pai, o nosso choro, alívio, preocupação, gratidão a Deus que sempre esteve ao seu lado e o inicio de uma grande batalha, mas não vou falar sobre isso porque hoje não é dia de tristeza.
Dois anos que os meus dias se tornaram mais coloridos, que aprendi a ser uma pessoa melhor e que aprendi que a experiência de ser mãe é a que mais se aproxima do amor de Deus, porque é amar sem limites, sem cobrar nada em troca, é dar a vida, se entregar, voltar a ver a vida com os olhos de criança..
Você me ensinou e me ensina a cada dia a ser uma pessoa melhor, mais tolerante, eu nunca vou cansar de agradecer a Deus or ter me enviado você.     Você foi o meu primeiro amor.
Nesse  novo ano de vida meu filho, eu te desejo tudo de melhor, saúde, alegria, sabedoria e muita energia para aprontar todas e me deixar de cabelos em pé! rs, mas o maior desejo que eu tenho para você meu filho, é que você possa um dia ser pai e conhecer de verdade a grandeza do amor que um pai e uma mãe sente pelo seu filho.

Amo você , melhor parte de mim.

Mamãe